Gilbert “Durinho” é destaque na volta do UFC a Las Vegas com transmissão do Combate

G. Durinho (dir.) e T. Woodley (esq.) se enfrentam na luta principal do card de 30 de maio. Foto: Reprodução/Twitter @GilbertDurinho
Após três eventos na cidade de Jacksonville, o UFC volta a Las Vegas e ao ‘UFC Apex’, estúdio onde são gravadas as lutas do reality ‘Contender Series’. O evento deste sábado, dia 30 de maio, tem um brasileiro como protagonista: Gilbert ‘Durinho’ Burns encara o ex-campeão dos meio-médios Tyron Woodley na principal das 11 lutas da noite. O Combate transmite ao vivo a partir de 19h, e o SporTV2 e o Combate.com também acompanham as duas primeiras lutas.
.
“Giro Combate” desta sexta-feira, dia 29 de maio, às 20h30, entrevista os quatro brasileiros que estarão em ação – além de Durinho, entram no octógono Augusto Sakai, Mackenzie Dern e Klidson Abreu. “O UFC deste sábado é uma ótima oportunidade para o Esquadrão Brasileiro abrir vantagem no placar contra o resto do mundo. Atualmente, são 18 vitórias contra 14 dos estrangeiros. Além disso, temos lutas importantes para algumas divisões”, avalia Ana Hissa, que no sábado estará na transmissão do card principal ao lado de Rhoodes Lima. Luiz Felipe Prota e Luciano Andrade comandam o card preliminar.

Desde que subiu para a categoria dos meio-médios (até 77kg), o brasileiro Gilbert Burns vive um bom momento na organização. Sexto no ranking da categoria, vem de cinco vitórias consecutivas, que o credenciaram para a luta mais importante da carreira, contra Tyron Woodley. O americano, primeiro do ranking entre os meio-médios, não luta desde março do ano passado, quando perdeu o cinturão para o nigeriano Kamaru Usman.
Já Augusto Sakai não sabe o que é derrota desde a participação no ‘Contender Series’, em 2018, quando assinou contrato com o UFC. O paranaense encara o búlgaro Blagoy Ivanov na divisão dos pesos-pesados (até 120kg). No card preliminar, o amazonense Klidson Abreu vai em busca de reabilitação na organização diante do invicto americano Jamahal Hill. Nascida em Phoenix, nos Estados Unidos, mas brasileira de coração, Mackenzie Dern, faixa preta de jiu-jitsu, tem pela frente a americana Hannah Cifers, pela categoria peso palha (até 52 kg). Dern quer reencontrar o caminho das vitórias após sofrer sua primeira derrota na carreira diante da brasileira Amanda Ribas, em outubro do ano passado.
UFC Woodley x Durinho

CARD PRELIMINAR:
Peso-galo: Chris Gutierrez x Vince Morales
Peso-galo: Casey Kenney x Louis Smolka
Peso-mosca: Tim Elliott x Brandon Royval
Peso-meio-pesado: Klidson Abreu x Jamahal Hill
Peso-casado (até 68kg): Billy Quarantillo x Spike Carlyle
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko

CARD PRINCIPAL:
Peso-palha: Mackenzie Dern x Hannah Cifers
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Brok Weaver
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Daniel Rodriguez
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Durinho


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem