Ex-goleiro Júlio Cesar é o convidado do 'Resenha ESPN'

(Foto: Gilvan de Souza/ C.R. Flamengo)


O 'Resenha ESPN' desta semana recebe Júlio César, goleiro campeão da América pela Seleção Brasileira e vencedor da Liga dos Campeões da UEFA pela Inter de Milão. No programa que vai ao ar nesta sexta (22), às 22h00 (de Brasília), na ESPN Brasil. Na atração, o jogador falou sobre Flamengo, Jorge Jesus e revelou que a eliminação para a Alemanha, em 2014, não foi a mais sofrida de sua trajetória.

Apesar de ficar marcado por ser o goleiro da equipe eliminada na Copa do Mundo do Brasil em 2014, Júlio César contextualizou a situação do grupo e fez um paralelo com a preparação para a Copa anterior.

"Em 2010, o Dunga teve a oportunidade de fazer um trabalho muito bom para que o grupo chegasse cheio de confiança. Estou falando de uma Copa América 2007, uma Copa das Confederações 2009 e primeiro nas Eliminatórias. E aquele grupo estava realmente muito confiante, sabe quando você entra em campo e tem certeza de que não vai tomar gol? Era assim. Todos estavam muito identificados nesse ponto de vista. Então quando a gente chegou para jogar a Copa de 2010, o grupo estava redondinho", contou.

"Em 2014, não que a gente não estivesse, mas a preparação foi complicada. Nós trocamos de treinador dois anos antes de disputar uma Copa do Mundo no Brasil. Pô, aí tu pode lembrar da Copa das Confederações, mas todo mundo esquece que antes das Confederações a seleção estava sem credibilidade nenhuma, nenhuma! Tanto que mudamos de treinador. E não ter participado das Eliminatórias vocês sabem muito bem que atrapalha também o processo de montar um grupo. Muitos jogadores jogando também sua primeira Copa do Mundo. Por ser no Brasil, é um peso diferente, faz um diferencial, tanto que a gente não foi metade do que fomos nas Confederações", comentou Júlio César.

O ex-jogador também falou que suas expectativas para a equipe na África do Sul eram altas e que poderiam ter ido mais longe dentro da competição. Naquela Copa o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Holanda. "Eu sofro mais em 2010, porque acho que a seleção estava melhor preparada. Não pela minha responsabilidade com o Felipe Melo contra a Holanda nem nada, é porque eu acho que o Brasil deveria ter disputado a final de 2010. Se ia vencer a Espanha é outra história. Mas é só você pensar que Brasil X Espanha é o jogo que todo mundo mais queria ver depois do Mundial".

O Resenha ESPN com Júlio César vai ao ar nesta sexta-feira, às 22h00, na ESPN Brasil. A atração, comandada por André Plihal, teve a participação dos ex-atletas e comentaristas Fábio Luciano, Djalminha e Alex.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem