ESPN e FOX Sports devem compartilhar jogos da Bundesliga



O discurso da Disney agora é pregar irmandade entre os canais ESPN e FOX Sports que, agora, pertencem definitivamente ao grupo de mídia americano. A ideia dos executivos é fortalecer as duas emissoras.

UOL Esporte informa que a Disney já projeta um compartilhamento da transmissão do Campeonato Alemão, já a partir da primeira rodada da volta do certame. Inicialmente, a ideia é que o jogo principal do final de semana de retorno deixe de ser exibido no FOX Sports2, e passe a ir ao ar na ESPN, que normalmente também mostra jogos da Alemanha. Outro confronto da rodada de retorno seria escalado para o segundo canal da Fox. Essa estratégia ocorre porque os executivos acreditam que a ESPN tem, neste caso, um alcance maior que o FOX Sports2. No entanto, outros jogos do futuro também irão ser colocados no FOX Sports2.

Durante todo o dia de ontem (7), o principal executivo da Disney no Brasil, Hernán Estrada, se reuniu com funcionários da ESPN e do Fox Sports. Ele disse que a concorrência ficou para o passado, com eles passando a serem "irmãos" a partir de agora, em termo usado no discurso.

A Disney deseja evitar choque de programas e eventos. Por exemplo: um programa com forte apelo popular não deve ser exibido no mesmo horário por ESPN e FOX Sports. O mesmo vale para eventos esportivos, futuramente. O desejo é destacar o ponto forte de cada uma das emissoras.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem