ESPN deve anunciar renovação de acordo por 90 jogos da NFL; Rede Globo sondou liga


(Reprodução)


A ESPN deve anunciar nas próximas semanas, a renovação dos direitos de transmissão de cerca de 90 jogos da NFL. É o que informa o UOL Esporte. A emissora fechada venceu uma batalha em que a própria Globo demonstrou certo interesse no evento.

Antes da pandemia houve uma consulta por informações por esse pacote de direitos do futebol americano por parte da Globo. Uma negociação propriamente dita não chegou a ser iniciada. Procurada, a emissora carioca negou que estivesse negociando com a liga americana. "Não procede a informação sobre uma negociação para a transmissão de jogos da NFL", manifestou.

O pacote em questão é uma série de jogos que contempla pouco mais de 90 partidas da liga de futebol americano. Envolve partidas de domingo à tarde (cerca de quatro por rodada), um jogo de quinta à noite, os playoffs da NFC (uma das duas conferências do futebol americano) e um Super Bowl (final da liga) a cada dois anos.

As negociações da ESPN com a NFL para a renovação já estão bem encaminhadas e, nas próximas semanas, deve ser anunciada um desfecho positivo para a Disney. A manutenção deste direito foi considerada uma das prioridades deste ano para o grupo americano, até para manter a marca de 170 jogos transmitidos por ano pela emissora para o público brasileiro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem