'Especiais SporTV' exibe filmes oficiais de Copas do Mundo

(Reprodução)


A história da Copa do Mundo está cheia de momentos dignos de filmes, com doses de drama, glória, surpresas e superação. A faixa ‘Especiais SporTV’ começou a exibir nesta segunda-feira (18), às 23h30, documentários oficiais de sete edições da competição.

A estreia foi com a Copa do Mundo de 1958, na Suécia, onde o Brasil começou a construir sua história de glórias e que marcou a estreia da dupla Pelé e Garrincha em mundiais. ‘Hinein!’, que significa “dentro” em sueco, mostrou em preto e branco dos preparativos para a competição, incluindo os momentos finais da construção do estádio Rasunda, até a grande decisão, quando o Brasil goleou os donos da casa por 5 a 2.

Para a terça-feira, dia 19, estão reservadas as lembranças do segundo triunfo brasileiro, em 1962 no Chile. O filme ‘Viva Brazil’, do diretor Albert Saedler, destaca os grandes lances da competição e o papel dos organizadores, que precisaram superar os impactos de um terremoto antes do torneio. Já ‘Goal!’, atração de quarta-feira, dia 20, é o único registro em cores da Copa do Mundo de 1966 e do título dos ingleses diante da Rainha Elizabeth.

Na quinta-feira, dia 21, ‘The World at their feet’, dirigido por Alberto Isaac, conta a história da Copa do Mundo de 1970 de uma forma diferente. Além dos gols e grandes lances protagonizados pelos craques dentro de campo, o filme mostra a trajetória de um menino mexicano, fanático por futebol, para conseguir assistir a uma das partidas do torneio, no emblemático estádio Azteca.

O tetracampeonato mundial do Brasil, em 1994, foi documentado em ‘Todos os Corações do Mundo’, dirigido pelo brasileiro, o cineasta Murilo Salles, que será exibido na sexta-feira, dia 22. Com traz imagens inéditas de bastidores e lances captados por ângulos diferentes das transmissões da TV, o documentário traz momentos comoventes, como a ligação da esposa do goleiro belga Michel Preud’Homme para consolá-lo após a eliminação.

A primeira conquista da seleção francesa é retratada em ‘La Coupe de La Gloire’, programado para sábado, dia 23. Dirigido por Drummond Challis e David Wooster, o filme relembra imagens marcantes dos jogos e das torcidas que fizeram a festa nos campos franceses. Encerrando a série, no domingo, dia 24, o quinto título brasileiro é o destaque de ‘Seven Games From Glory’, dirigido por Nairn Salter. Com duas horas de duração, conta a história do pentacampeonato brasileiro, com cenas da festa das torcidas no Japão e na Coréia do Sul e entrevistas com os grandes personagens da copa, como Ronaldo, Luiz Felipe Scolari e o alemão Michael Ballack.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem