Em Crise: Rádio Globo encerra suas atividades em São Paulo



Neste domingo, após 68 anos de transmissões, chega ao fim uma das maiores marcas do rádio brasileiro: a rádio Globo vai sair do ar em São Paulo. E será uma despedida com direito a homenagem.

São os casos de Heródoto Barbeiro, Eduardo Savoia, Oswaldo Maciel, Eli Corrêa e Leão Lobo, além de outros.

E, no encerramento, uma homenagem a Hélio Ribeiro.

Por comunicado, a explicação do Grupo Globo:

"Hoje, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil.

Com foco no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, com a programação voltada ao público jovem popular, a Rádio Globo teve um crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios.

A partir de 1° de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o compartilhamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o público carioca. Entre uma música e outra, o jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN, mesmo com todas as competições adiadas".








Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem