Destaques

Discovery Turbo estreia faixa trazendo apenas produções brasileiras

De segunda a sexta-feira, a partir de 11 maio, o Discovery Turbo exibe o ESPECIAL TurBRo, uma seleção com o melhor de suas séries sobre motores, customização automotiva e velocidade, todas elas produzidas no Brasil. A cada dia da semana, sempre às 23h, uma série diferente vai ao ar de acordo com a seguinte ordem: TURBINADOS às segundas; CLASSICOMANÍACO às terças; VIDA AUTOMOTIVA às quartas; CUSTOM CLUB BRASIL às quintas e, fechando a semana, a novidade da programação do Discovery Turbo GARAGEM HOT ROD, no ar às sextas, a partir do dia 15.

Pessoas apaixonadas por customização e restauração de automóveis, inventores malucos, funileiros meticulosos, irreverência e aventuras em alta velocidade: essa é a fórmula de TURBINADOS, produção local que abre a faixa de programação especial na segunda-feira, 11, às 23h, com os episódios da sua segunda temporada.  Bola, Caju e R37 são os protagonistas da série, uma coprodução entre o Discovery Turbo e a Moonshot Pictures. Os três viajam pelo Brasil, mostrando que aqui também temos a nossa cena formada por entusiastas, mecânicos experientes e exímios restauradores. Em cada episódio, novos personagens são apresentados e entrevistados pelo trio, que percorre ruas, oficinas e eventos do setor de olho no melhor da customização automotiva feita por aqui. Durante as conversas aparecem curiosidades e informações detalhadas sobre os modelos em foco. Como nem só de trabalho vive o homem, um pouco de emoção e aventura nas pistas arrematam os episódios.

Classicomaníaco (Foto: Cauê Moreno)

Coprodução entre Discovery e Urca Filmes, CLASSICOMANÍACO é a atração das terças-feiras. A série se desenvolve em torno da figura de Paulo “Loco”: ex-piloto de Stock Car, ele negocia carros clássicos e também trabalha como curador de coleções de automóveis raros, tendo em suas mãos a terceira maior coleção de automóveis clássicos do mundo, com mais de 500 veículos. O acervo tem vida e, assim como seu dono, segue ritmo acelerado. Nos episódios, o galpão que Paulo mantem no centro de São Paulo é ponto de partida – ali, o ritmo é frenético e as funções mobilizam uma equipe que conserta, restaura, compra e vende carros sem parar. Paulo Loco está sempre rodeado de amigos que o ajudam a garimpar novas peças para a coleção. Pai, marido, colecionador, apostador, negociante. São muitos os “Paulos”. Mas, ao mesmo tempo, um só: o Paulo Loco.


VIDA AUTOMOTIVA, série local que integra a programação especial das quartas-feiras, tem como foco a paixão do brasileiro por carros. A série compila histórias de motoristas e pilotos que narram seus exemplos pessoais, comoventes, engraçados e cheios de ação, que revelam a relação entre homem e máquina. A cada episódio, um proprietário e seu carro assumem o protagonismo. De modelos esportivos, a clássicos e populares, nenhum possante fica de fora da série apresentada por Mariana Fuzka, Guilherme Machado e Michel Souza. O episódio de estreia conversa com Mario Gargiulo, o orgulhoso proprietário de um Alfa Romeo GTV 1972. Às câmeras ele conta sua história de amor com a icônica insígnia Alfa Romeo, com a mecânica automotiva e, claro, com a velocidade.


CUSTOM CLUB BRASIL, a atração das quintas-feiras no ESPECIAL TuBRo, segue os talentos brasileiros que criam e customizam motocicletas em uma oficina paulistana. A garagem da AZ Motorcycle guarda os “cavalos de aço” de clientes que querem ir além dos atributos que vieram de fábrica e confiam a tarefa da transformação a Helcio Zambotto e sua equipe de mecânicos e funileiros. Com trabalho artesanal, o grupo redefine o design, aprimora o desempenho e cria projetos personalizados que superam as expectativas da clientela e estabeleceram a AZ Motorcycle como um dos principais nomes do mercado. Os episódios acompanham a equipe nos trabalhos da rotina da oficina, que chega a desenvolver 40 projetos ao mesmo tempo.


A tradição, cultura e o estilo de vida atrelados aos Hot Rods, carros clássicos envenenados por habilidosos construtores e mecânicos, tem endereço certo no Brasil: na cidade de Salto, interior paulista, Alexandre Benevides transforma modelos das décadas de 1920, 30, 40 e 50 em versões personalizadas e de alto desempenho. GARAGEM HOT ROD, novidade na programação do Discovery Turbo que fecha a semana no ESPECIAL TurBRo, coloca o telespectador dentro da oficina Hot Company Brasil (HCB), de onde saem as criações de Alexandre e sua equipe. Produzida pela Mixer Films, a série destaca a evolução de projetos, do começo ao fim, e registra os trabalhos de profissionais não param: entre a visita inicial do cliente e a entrega do carro pronto estão dias de dedicação intensa aos esboços, funilaria e montagem. A atração capta os esforços do time de Alexandre nos diversos projetos concomitantes, as funções administrativas e os inevitáveis conflitos que surgem entre os funcionários em meio à correria.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário