Diretor da Globo diz que emissora terá público ainda maior no esporte após pandemia

(Reprodução)

O presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, falou com seus funcionários por uma hora nesta sexta-feira (29) e, ao tocar na situação do esporte, mostrou otimismo com relação ao retorno do público assim que as competições voltarem, projetando um crescimento que representaria ganhos financeiros para a emissora. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Com competições suspensas pela pandemia do novo coronavírus desde março, houve queda substancial em receitas de pay-per-view em Premiere (futebol) e Combate (lutas). Nóbrega, por outro lado, disse que a empresa espera um crescimento de receita e audiência e um público ainda maior do que a média antes da pandemia.

Com todo mundo em casa, Nóbrega acredita que muita gente terá que assistir às competições remotamente. Com isso acontecendo, o Grupo Globo terá recuperação nesse setor rapidamente. O executivo, no entanto, disse que o retorno das atividades normais do núcleo de esporte da emissora ainda não tem data.

Sobre o trabalho feito remotamente, algo experimentado na área esportiva, com programas do SporTV sendo feitos da casa dos apresentadores, Nóbrega disse que a ideia veio "para ficar". Mesmo que isso não vire uma regra após a pandemia do novo coronavírus, o home office será importante para consolidar o processo atual da Globo.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem