Desgaste entre Flamengo e Rede Globo ganha novo episódio com 'ameaça' de vice

(Reprodução)

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, falou da possibilidade de notificações às emissoras que fizerem filmagens dos treinos do clube. Isso repercutiu mal na Record Tv e foi mais um ponto de desgaste entre o clube e a Globo. A informação é do UOL Esporte.

Nos últimos dias, ambas divulgaram imagens que comprovavam que o elenco fazia atividades no campo do CT Ninho do Urubu, mesmo sem a liberação dos órgãos governamentais durante o período de isolamento devido à pandemia do novo coronavírus.

A ideia do clube não é enviar nenhuma notificação prévia, mas, caso episódios como esse se repitam, acionar a Justiça. Internamente, há uma parte da cúpula que entende que houve uma quebra de privacidade do Flamengo, alegando que o treino ocorria em um local particular. Houve ainda quem salientasse que a fala de Dunshee era "para o futuro", lembrando a possibilidade de os clubes poderem retornar aos treinos após reunião marcada para este domingo com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos).

"Essas duas violações nós vamos tolerar, mas, a partir de segunda, todas serão notificadas e não poderão alegar desconhecimento. Nossos treinos [quando começam] são secretos, por motivos óbvios. Não podemos permitir esse precedente. Não vamos tolerar mais. Obrigado", publicou Dunshee.

Na Record, as imagens foram ao ar no "Balanço Geral Rio", na última quinta-feira. A diretoria da emissora salienta que já fez imagens aéreas em diversas ocasiões anteriores de coberturas jornalísticas e enxerga tal ameaça como um exagero.

No caso da Globo, a filmagem aconteceu no dia anterior e evidenciou que, realmente, o clube estava descumprindo os decretos governamentais — o CT Ninho do Urubu estava liberado somente para a realização de fisioterapia. De acordo com apuração do UOL Esporte, executivos da emissora acreditam que o Rubro-Negro precisa entender e aceitar o contraditório, ao menos neste caso.

Ainda em conformidade com o UOL Esporte, a ocorrência não chega a prejudicar as conversas entre a Globo e o clube por um possível acordo no futuro pelo direito de transmissão do Campeonato Carioca, porém, é mais um capítulo em uma já desgastada relação.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem