DAZN busca investidor ou novo dono,após queda de assinantes devido a pandemia da Covid-19



O DAZN busca alternativas para superar os danos financeiros motivados pela pandemia da Covid-19 em todo planeta. O jornal Financial Times, revelou que Len Blavatnik, dono da plataforma de streaming, estaria em busca de injeção de capital para cobrir os prejuízos.

Segundo a publicação, o executivo sondou o mercado em busca de um comprador de parte das ações ou até de alguém interessado em comprar todo o DAZN. Blavatnik teria abordado algumas das principais empresas de mídia do mundo para falar sobre um possível investimento nas últimas semanas, mas não recebeu muito interesse até o momento. Entre as empresas abordadas está a Liberty Global, operadora de plataforma de banda larga e televisão a cabo e atual acionista da Fórmula E.

A plataforma atua em nove países (Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça). Sem jogos ao vivo para mostrar, houve interrupção de pagamentos de mensalidades e uma queda substancial na base de assinantes, o que obrigou o DAZN a adiar pagamentos que deveriam ter sido feitos a diversos torneios de diferentes modalidades.

No Brasil, o portfólio do DAZN conta com Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Paulistão Sub-20, futebol inglês (Premier League, FA Cup e Community Shield Cup), italiano (Serie A, Serie BKT e Supercoppa Italiana), francês (Ligue 1, Domino's Ligue 2 e Coupe de La Ligue), turco (Süper Lig Toto), mexicano (Liga MX) e americano (MLS). A lista ainda inclui NBB, EuroLiga e Fórmula Indy.

Com informações da Máquina do Esporte

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem