CNN Brasil registra queda de audiência na quarentena

Reinaldo Gottino e Monalisa Perrone na CNN Brasil; canal de notícias registrou queda de audiência (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)


Com a GloboNews mantendo-se na liderança isolada de audiência desde o início da quarentena, a CNN Brasil não tem conseguido segurar público e vem oscilando no ranking dentre os canais mais assistidos da TV por assinatura brasileira.
De acordo com o Notícias da TV, o novo canal de notícias teve o seu pior desempenho desde o lançamento, no último mês de março, entre os dias 4 e 10 de maio. A CNN viu o seu público debandar para a principal concorrente, que, em contrapartida, apresentou crescimento.
Dados consolidados aferidos pelo Kantar Ibope Media mostraram que na média das 24 horas a emissora marcou 0,147 ponto, ficando em 12º lugar no ranking, enquanto a GloboNews registrou 0,412 ponto.
A título de comparação, na semana anterior, de 27 de abril a 3 de maio, o noticiário do Grupo Globo também levou a melhor com 0,444, figurando no primeiro lugar contra 0,191 da versão brasileira da rede norte-americana, que ocupou o quinto lugar.
A cobertura da crise política em Brasília com o anúncio da demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na semana de 20 a 26 de abril, o placar foi de 0,474 para a GN enquanto a CNN marcava 0,218 ponto.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, a GloboNews também manteve-se no topo da TV por assinatura durante as oito primeiras semanas da quarentena como medida de prevenção pela pandemia do novo coronavírus.
Apesar de ficar na 23ª colocação por duas semanas consecutivas, entre os dias 30 de março e 12 de abril, a estação atingiu o seu melhor desempenho quando ocupou o 11º lugar na média das 24 horas. Na época, a GloboNews também apresentou os seus melhores índices, com média de 0,417.
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem