Cassius Zeilmann se emociona ao desabafar na CNN Brasil sobre racismo

Cassius Zeilmann se emocionou ao desabafar na CNN Brasil (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

O apresentador do Visão CNN, da CNN Brasil, se emocionou ao vivo, nesta sexta-feira (30), durante uma entrevista com Toni Garrido. O cantor falou sobre racismo, após a morte de um homem negro nos EUA, vítima da violência policial, o que provocou uma onda de protestos.
No noticioso, então, o artista fez um relato sobre a situação vivida pelos negros no Brasil e os preconceitos diários. Após o desabafo do convidado, Cassius Zeilmann falou sobre racismo lembrou dos seus tempos no Rio Grande do Sul, quando presenciou, segundo ele, diversas cenas de preconceito.
O apresentador seguiu e afirmou que aprende todos os dias com os outros âncoras do programa, Luciana Barreto e Diego Sarza. “Toni, mais que uma pergunta, eu gostaria de te fazer na verdade um testemunho aqui, até porque acho que a Lu, o Diego e você têm muito mais autoridade”, começou ele.
“Como eu vim de um estado muito, mas muito preconceituoso, que é o Rio Grande do Sul, eu acho que, como testemunha, eu presenciei muitas cenas de racismo. Quando eu ia no mercado os seguranças sempre observavam o menino negro, quando eu ia num lugar público, num shopping, eu via que sempre monitoravam, seguiam o menino negro”, acrescentou o jornalista.
“Eu nunca senti na pele, me desculpe que eu fico muito emocionado, mas por isso que eu aprendo todo dia com a Lu, com o Diego, que eu não sei o que é isso, e tô aprendendo muito com você…”, desabafou o âncora da CNN Brasil, que começou a chorar.


Com informações,RD1 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem