Canais abertos e fechados preparam programação especial no Dia das Mães




Neste domingo, 10 de maio, é comemorado o Dia das Mães. Por conta da data, canais abertos e fechados preparam uma programação especial.
É o caso da Globo que, na ocasião, convida o cantor Roberto Carlos para uma apresentação inédita e ao vivo. O show, composto por músicas que marcaram a carreira do artista, terá a primeira parte, com cerca de 45 minutos, transmitida ao vivo pela TV aberta. A performance continua e será exibida na íntegra no Multishow e no Globoplay, que estará aberto para não-assinantes no Brasil e nos EUA. O show todo ainda poderá ser acompanhado nos canais oficiais do Multishow e de Roberto Carlos no YouTube.
Já no GNT, no YouTube, a programação especial começa mais cedo, às 13h30, no canal do YouTube NHAC GNT. A youtuber de gastronomia Ju Ferraz ensina uma refeição completa e fácil para ser feita no domingo: massa carpete, feita em uma única panela, e pavê duo de chocolate branco com chocolate meio amargo para a sobremesa. De forma remota, ela receberá as amigas influenciadoras Niina Secrets e Fabi Santina para todas acompanharem o show de Roberto Carlos saboreando o preparo. O público poderá conferir também, ao vivo, um programa especial para as mães com participação do elenco do canal, que será exibido tanto no GNT como no NHAC GNT no YouTube.
Após o show de Roberto Carlos, às 16h, o GNT estreia "Você Não Está Só", um projeto ao vivo que irá ao ar nos finais de semana de maio. O programa, que será transmitido na TV e no YouTube do NHAC GNT, começa com uma conversa de Astrid Fontenelle com a vencedora do "Big Brother Brasil 20", Thelma Assis, e sua mãe. Em seguida, o chef Claude Troisgros prepara um espaguete à carbonara com um toque brasileiro de carne seca. Diretamente de sua casa, Fábio Porchat e sua esposa, Nataly, tentam reproduzir o prato em tempo real. Na segunda parte do programa, Astrid volta à cena e continua o papo remoto, agora com as atrizes da novela "Amor de Mãe", Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo. Elas têm uma conversa sobre maternidade e contam mais sobre como é celebrar a data em meio à pandemia da Covid-19. Ao longo da transmissão, Júlia Rabello faz entradas ao vivo para ler comentários do público na internet. Para encerrar a tarde, às 17h30, a apresentadora Angélica faz uma homenagem a todas as mulheres e mães com "Cartas Para Eva". O programa parte da leitura de uma carta da Angélica para sua filha Eva, na qual em um tom íntimo, ela relata sua percepção de temas como empoderamento e identidade. "Cartas Para Eva" conta com a participação da cantora Ivete Sangalo e a empresária Luiza Helena Trajano, que compartilham experiências e falam sobre o significado de ser filha, mãe e mulher nos dias de hoje. Angélica ainda conversa com Ester Sabino, pesquisadora responsável por sequenciar o genoma do novo Coronavírus no Brasil. 
O Viva, por sua vez, aposta no conteúdo de humor para o Dia das Mães. No sábado, 9, às 21h30, o público poderá acompanhar o especial "Baú do Humor", com apresentação de Heloísa Périssé. A atração vai reunir os melhores esquetes com o tema "mãe" de clássicos da comédia nacional como "Chico Anysio Show", "TV Pirata", "Viva o Gordo", "Zorra Total", "A Grande Família", "Os Trapalhões" e "Casseta e Planeta". O programa terá reapresentação no domingo, 10, às 12h30. Ainda no sábado, às 22h, vai ao ar o especial "Doce de Mãe", que deu origem à série homônima, pela primeira vez no Viva. No episódio, Fernanda Montenegro interpreta Dona Picucha, uma senhora amorosa, animada e sábia, que mesmo cheia de boas intenções, vive entrando em confusão. O papel rendeu à atriz o prêmio Emmy Internacional. O especial também poderá ser visto no domingo, às 11h30.
Por fim, os canais Disney reúnem episódios especiais de séries para comemorar a data em família. Para começar o dia, a partir das 13h, o Nat Geo Kids contará com os episódios temáticos de "As Aventuras de Blinky Bill", "Jaime e seus Tentáculos", "Ready Jet Go!", "DOT", "Vamos, Luna!" e "Space Dogs – Família de Cachorros Espaciais", com reprise às 19h30. No Disney Junior, também a partir das 11h, vão ao ar os episódios das séries "Vampirina", "Cachinhos Dourados e Ursinho", "Puppy Dog Pals" e "Fancy Nancy Clancy", que serão retransmitidos às 18h. Já no Disney Channel, a celebração inicia às 15h com "Boa Sorte, Charlie" e "Gabby Duran – A Babá de Aliens" às 15h30. O canal também transmitirá os filmes "Sexta-feira Muito Louca" às 16h e "Operação Cupido" às 20h.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem