Destaques

Aplicativo Globoplay é invadido por Hackers

Aplicativo Globoplay é invadido (Imagem: Reprodução / Globo)

O aplicativo Globoplay, plataforma de streaming da Globo, foi invadido na noite deste sábado (16) por um suposto ataque de hackers. Na ocasião, os usuários receberam notificações com uma mensagem suspeita, acompanhada da hashtag #GShowHack.
A situação repercutiu imediatamente e os internautas entraram em pânico, sem saber se era um ataque real, colocando em risco os dados dos seus celulares, ou se seria uma possível estratégia de marketing para a divulgação de um novo produto.
Na mensagem, estava escrito que o grupo OurMine, que costuma invadir as redes de grandes grupos de comunicação, tecnologia, empresas e famosos, diziam que o intuito da ação seria “melhorar a segurança” do aplicativo.
Horas depois, o problema foi solucionado e o Globoplay, juntamente com as mídias da Globo, divulgaram uma nota lamentando o ocorrido. Ela dizia que “o sistema do Globoplay, gerenciado por uma empresa parceira, foi alvo de uma ação de cibervandalismo”.
Em seguida, a empresa tranquilizou a todos, deixando claro que “nenhuma informação dos usuários, assinantes ou não, foi comprometida. O sistema de push notifications não se conecta com os bancos de dados dos usuários e nem a qualquer outro sistema”.
Com informações,RD1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário