Destaques

Animal Planet estreia A Terra Vista do Espaço




Milhares de animais cruzam a África no maior fenômeno migratório do planeta, estações mudam as cores da superfície terrestre e as marés desenham linhas delicadas no globo: A TERRA VISTA DO ESPAÇO  é impressionante. A partir de quinta-feira, 28 de maio, às 21h30, o Animal Planet exibe essa superprodução da BBC levada ao ar em fevereiro no Discovery.

A TERRA VISTA DO ESPAÇO é uma série composta por quatro episódios de uma hora que reúnem imagens captadas por câmeras instaladas em satélites em órbita, por aeronaves e em solo para mostrar detalhes da magnitude de grandes eventos que mudam os traçados e cores do planeta.

São mais de mil satélites que orbitam a Terra. Alguns deles são capazes de captar imagens tão detalhadas que nelas é possível detectar animais individualmente.  Um traço ou uma ranhura vistos do espaço podem ser elementos determinantes para a sobrevivência de comunidades inteiras.

De pequenas populações a fenômenos de grandes proporções, as imagens em altíssima resolução nos ajudam a entender as dinâmicas que regem a vida na Terra, as mudanças climáticas e o comportamento das mais variadas espécies. Alternando as perspectivas, é possível ver como cada imagem carrega em si as histórias de milhões de animais e pessoas.

O microscópico plâncton tinge os oceanos de cores fluorescentes, as cidades tomam mais espaço e mudam completamente as paisagens enquanto vastas áreas de florestas desaparecem. Em uma parte costeira da África do Sul, milhares de focas tomam sol enquanto aproveitam a segurança do local; no Golfo do México, baleias cinzas se refugiam para darem à luz seus filhotes, no Serengueti, mamíferos realizam o espetáculo anual da migração e, na Antártida, uma gigantesca colônia de pinguins imperadores alimenta seus filhotes – são mais de dez mil aves. 

A série destaca histórias como essas, documentando dramas, proezas, vitórias e fracassos dos habitantes de nosso planeta. Unindo tecnologia avançada a narrativas tocantes, “A TERRA VISTA DO ESPAÇO” revela a nossa morada sob uma nova perspectiva.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário