Universo do futebol é retratado no premiado “Aspirantes”, que estreia no Canal Brasil



O sonho de se tornar um grande jogador de futebol, comum a tantos jovens brasileiros, pauta o roteiro de "Aspirantes", que estreia sábado, dia 4 as 21h55, no Canal Brasil. No longa dirigido por Ives Rosenfeld, Junior (Ariclenes Barroso), um garoto de uma pequena cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, tem como maior objetivo na vida brilhar nos gramados. A realidade, no entanto, é bem diferente dos salários milionários dos ídolos do esporte. O menino divide seu tempo entre os treinos em um clube de várzea e um subemprego como carregador para complementar a renda da família. A expectativa de fazer sucesso com a bola nos pés acaba de encontrar um novo percalço: a namorada, Karine (Julia Bernat), está grávida.

O filme retrata o cotidiano de tantos meninos que, assim como o protagonista, buscam superar as adversidades para conquistar seu espaço no futebol. O roteiro aborda temas como a falta de estrutura familiar, a gravidez precoce na adolescência, as dificuldades financeiras da vida na periferia e a competição interna entre membros do mesmo time. O principal antagonista de Junior nas peladas é Bento (Sérgio Malheiros), seu melhor amigo desde a infância, maior estrela do time e que está prestes a fechar contrato com um clube profissional. Conforme Junior percebe que seu sonho de ser uma grande estrela do futebol pode desmoronar, o ciúme pelo sucesso do amigo cresce, até chegar em proporções perigosas.

 "Aspirantes" estreou na competição do Festival do Rio e premiado como Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante. Foi exibido também na Mostra de Cinema de São Paulo, onde levou o prêmio da ABRACINE de Melhor Filme e na competição da mostra Panorama em Salvador.

Reapresentações: Domingo, 5/04, às 20h; segunda, 6/04, às 17h40; quarta, 8/04, às 18h15; terça, 14/04, às 14h; sexta, 17/04, às 11h45 e quinta, 23/04, às 10h20.

Classificação: 14 anos

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem