TV Brasil estreia a série "Revoluções: as ideias que mudaram o mundo"



Nesta sexta-feira, dia 1º de maio, às 20h30, a TV Brasil estreia a série "Revoluções: as ideias que mudaram o mundo". A produção apresenta, ao longo de seis episódios de 50 minutos, um panorama sobre a história da humanidade a partir de seis invenções tecnológicas marcantes: telescópio, carro, avião, smartphone, foguete e robô.
Apresentada pelo físico iraquiano naturalizado inglês Jim Al-Khalili, a atração explora a história das invenções a partir do aprendizado, conhecimento, determinação e discernimento dos pesquisadores, examinando cadernos e esboços originais de diversos inventores. A produção também mostra a trajetória e os inventos de pensadores menos conhecidos, como os pioneiros, Ada Lovelace e Bertha Benz.
Produzida em parceria pelos canais públicos britânico BBC e americano PBS, a série destaca invenções que surgiram de necessidades fundamentais como se comunicar, explorar ou viajar. A proposta é revelar como ciência, invenção, acidente e descoberta se combinaram para criar o mundo contemporâneo e o homem moderno.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem