Destaques

Programa da TV Brasil destaca importância da faixa de Ondas Curtas de rádio para ribeirinho da Amazônia


O programa Caminhos da Reportagem, que vai ao ar neste domingo (5), às 20h, na TV Brasil, vai mostrar a importância do Rádio de Ondas Curtas para uma das regiões mais isoladas do país. A faixa, que está em desuso no Brasil há muitos anos, ainda é um dos meios mais eficientes para levar informação a lugares distantes e nem sempre acessíveis. A produção revela a contribuição da Rádio Nacional da Amazônia, que opera nas frequências OC 11.780KHz, 6.180KHz, para os ribeirinhos.

A reportagem vai mostrar que a única forma desses povoados no meio da Floresta Amazônica, se conectarem com o mundo ainda é através desses veículos. Essas pessoas residem a centenas de quilômetros da cidade mais próxima, a muitas horas e, às vezes, dias de barco. 

A equipe da atração jornalística da TV Brasil foi até a Terra do Meio, no Pará, conhecer a realidade vivida por vários ouvintes da Rádio Nacional da Amazônia, uma das poucas emissoras de ondas curtas do país. Ela também pode ser acessada pela internet e no aplicativo EBC Rádios.

Através da rádio, muitas pessoas e sabem dizer que horas são de acordo com os programas. Eles se localizavam no tempo durante o dia pelas atrações transmitidas na emissora. 

A troca de experiências é rica também para os apresentadores da Rádio Nacional da Amazônia. Mara Régia Di Perna conta que o poder que o rádio tem sobre as pessoas é crucial para deixá-las melhor informadas.

No ar aos domingos, às 20h, o programa Caminhos da Reportagem tem horário alternativo às quintas, às 23h. As matérias especiais podem ser acessadas no site http://tvbrasil.ebc.com.br/caminhosdareportagem.







Nenhum comentário

Deixe seu comentário