Jornalista de afiliada da Globo morre por Covid-19


Roberto Fernandes, jornalista da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, faleceu nesta terça-feira (21) por complicações da covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Jornal Nacional confirmou nesta terça(21), a morte do jornalista Roberto Fernandes. Comentarista político da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, Roberto estava internado desde 23 de março com diagnóstico de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a edição desta terça-feira (21) do jornal local JM2, a equipe médica aguardava o resultado de um terceiro exame para constatar, como de fato constatou, a morte cerebral de Roberto.
Morreu agora à noite o jornalista Roberto Fernandes, comentarista da TV Mirante, afiliada maranhense da Globo. Roberto Fernandes tinha 61 anos e estava internado desde 23 de março com diagnóstico de covid-19”, afirmou nota lida por William Bonner. O JN também informou que Fernandes, natural de Pernambuco, deixou esposa, dois filhos e um neto.
Na TV Mirante, onde estava desde 1999, Roberto Fernandes atuava como comentarista político do Bom Dia Mirante – função similar à de profissionais como Gerson Camarotti, Guga Chacra e Miriam Leitão nos noticiários de rede, casos do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo. Roberto também respondia pelo programa Ponto Final, apresentado na Rádio Mirante AM.
O jornal local MJ2, em plantão por volta de 20h15, anunciou o falecimento do jornalista e advogado. “Nós aqui do Grupo Mirante lamentamos a morte de uma referência do jornalismo maranhense e, mais do que isso, de um amigo”, declarou a emissora em nota lida pelo apresentador Giovanni Spinucci.
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem