Inglaterra estuda liberar futebol na TV aberta após 20 anos


Medida seria tomada enquanto os jogos forem realizados com portões fechados


Ainda sem precisar uma data para o retorno da Premier League, a Inglaterra trabalha com a chance de abrir a transmissão dos jogos para a TV aberta, em um movimento que romperia com 20 anos de transmissões fechadas do futebol no país. A possibilidade vem sendo debatida entre o governo e a Premier League.

Segundo Oliver Dowden, secretário de cultura do governo britânico, a ideia é que assim que o futebol retornar, os jogos sejam abertos. A ideia seria manter os jogos na TV aberta apenas enquanto os estádios estiverem com portões fechados, cenário mais provável de volta do futebol no país. Atualmente, a Premier League fatura £ 3 bilhões por ano em direitos de transmissão, mas apenas para a TV paga.

Entre os clubes, também há os que apoiam a ideia. Nesta semana, por exemplo, Martin Semmens, o principal executivo do Southampton, foi um dos que sugeriu que os jogos pudessem ser transmitidos todos os dias em TV aberta por conta da atual situação vivida pelo mundo.

Vale ressaltar, no entanto, que a Premier League tem plena consciência da dependência do futebol do dinheiro vindo dos direitos de mídia. Em um comunicado feito para o Comitê do Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esportes britânico, Oliver Dowden afirmou que o país passa por um momento em que é preciso que o esporte tenha "elementos para proteger as receitas de transmissão, mas também procure maneiras de aumentar o acesso". O futebol está suspenso na Inglaterra pelo menos até 8 de junho.





Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem