Destaques

HBO recebe indicação ao Rocky Awards por Pico da Neblina



A primeira temporada de 
PICO DA NEBLINA, produção brasileira original da HBO Latin America, foi indicada ao Rockie Award na edição de 2020 do festival canadense Banff World Media Festival. A produção concorre na categoria de Melhor Série de Drama de língua não inglesa. Os vencedores do prêmio serão revelados via streaming em 15 de junho.


Com um legado de 40 anos, o Banff World Media Festival é um evento conceituado globalmente pela premiação e reconhecimento de conteúdos televisivos e digitais. O prêmio acontece anualmente no Canadá e recebe inscrições de mais de 45 países a cada ano.

Com direção de Quico Meirelles, a primeira temporada de PICO DA NEBLINA está disponível na HBO GO. A produção mostra os dilemas do traficante Biriba (Luis Navarro), que vive numa São Paulo ficcional onde a maconha acaba de ser descriminalizada. Diante da nova realidade, ele decide usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei, junto com Vini (Daniel Furlan), um sócio investidor inexperiente. Biriba terá que lidar com as armadilhas do mundo dos negócios e o peso do seu passado, incluindo a relação com Salim (Henrique Santana), seu melhor amigo, que continua na criminalidade.

A produção original da HBO Latin America tem direção geral de Quico Meirelles, que também assina a direção de episódios com Fernando Meirelles, Luis Carone e Rodrigo Pesavento. PICO DA NEBLINA é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Fernando Meirelles, da O2 Filmes. O roteiro é de Cauê Laratta, Chico Mattoso, Marcelo Starobinas e Mariana Trench. A série é realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário