Grade da pandemia empurra audiência da Globo para baixo

Márcio Gomes à frente do Combate ao Coronavírus; grade da Globo dedicada à pandemia dá sinais de desgaste (Imagem: Reprodução / Globo)


Globo retomou nesta segunda-feira (20), após cinco semanas, a exibição do Encontro com Fátima Bernardes. A volta ao ar contou, claro, com os cuidados necessários ao combate à pandemia de coronavírus. E se deu no momento em que a grade adotada pela emissora para a cobertura dos desdobramentos da covid-19 demonstra sinais de cansaço no que tange à audiência.
Na última sexta-feira (17), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, os telejornais matutinos e o especial Combate ao Coronavírus anotaram baixos índices. O Bom Dia São Paulo, ancorado por Rodrigo Bocardi, atingiu apenas 6,7 pontos. Logo depois, o Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo amealhou 9 de média. O ‘Combate’, conduzido por Márcio Gomes, alcançou 8,5.
À tarde, números também aquém dos registrados nos últimos dias para o SP1 e o Jornal Hoje. O noticiário local de César Tralli marcou 14,4 pontos; o informativo com Maju Coutinho consolidou 15,7 de média. Também voltado quase que em sua totalidade à pandemia, o Jornal Nacional de Renata Vasconcellos e William Bonner bateu 30 – ligeiramente abaixo do BBB 2020, com 30,1.
Ainda, 24 pontos para o SP2, ancorado por Christiane Pelajo, e 11,4 para o Jornal da Globo, capitaneado por Renata Lo Prete. O Globo Repórter, apresentado por Sandra Annenberg, garantiu 19,4. O jornalístico resgatou uma matéria sobre a chamada Amazônia Peruana; a produção de inéditos está suspensa, em razão do remanejamento de profissionais do programa para a cobertura da covid-19.
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem