Globo tem prejuízo milionário com recuo de assinantes do Premiere

Reprodução)

Pouco mais de um mês após o início da quarentena por conta da pandemia do coronavírus, o Premiere do Grupo Globo perdeu milhares de assinantes, segundo reporta matéria do NaTelinha. Obviamente, tudo por conta da parada do futebol em razão do isolamento social decretado pelos governadores de Estado.

Nas três principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, seriam mais de 150 mil assinantes que desistiram do pacote do Premiere no mês de abril, algo em torno de 7,5% do total que beira quase 2 milhões. Isso significa dizer que a Globo perdeu em um mês, cerca de 12 milhões de reais.

A queda de assinantes é ainda maior no Premiere Play. Neste caso houve saída de cerca de 50 mil assinantes desde o início da crise financeira ocasionada pela Covid-19. Isso representa 15% do total de assinantes, algo em torno dos 330 mil. Isso significa dizer que a Globo perdeu, em um mês, a bagatela de R$ 3,9 milhões apenas pelo streaming.

Procurada, a Globo se manifestou por nota: A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia do novo coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Mas independente de qualquer oscilação da base de assinantes, a Globo se comprometeu em manter o percentual referente ao Premiere repassado aos clubes”.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem