Defeitos fazem engenharia da Globo vetar jogos antigos de clubes no SporTV


(Reprodução)

Diante da pandemia do Covid-19 e a paralisação do futebol no Brasil e em praticamente todo mundo, o SporTV tem investido na reprise de jogos antigos, mas tem enfrentado um problema para seguir com o expediente. Segundo informa o UOL Esporte, a engenharia do Grupo Globo tem vetado a reprise de partidas mais antigas, principalmente dos anos 1980 e 1990, por problemas nos arquivos.

O departamento só libera um jogo quando ele não tem graves defeitos na imagem para ir ao ar. Se esses problemas forem complexos de ser solucionados, a partida é vetada, e a reprise precisa ser descartada pelo SporTV.

A engenharia até teria como tratar esses arquivos, mas, com a pandemia do Covid-19, o setor não tem trabalhado com capacidade ideal para resolver esses problema. Por causa disso, por exemplo, tem se priorizado reprises de jogos dos anos 2000 para cá.

Um exemplo disso é que o SporTV queria exibir a final do Mundial de Clubes de 1981, entre Flamengo e Liverpool. No entanto, a engenharia da emissora vetou a partida justamente por causa dessa dificuldade.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem