Com queda em ações de merchandising no Esporte, Band pratica redução salarial

(Reprodução)

A Band informou aos seus funcionários do Esporte que a redução dos salários de contratados como pessoa jurídica (PJ) aconteceu pela forte debandada de anunciantes e ações de merchandising nos programas esportivos da emissora paulista. A informação é do UOL Esporte.

A maior debandada de anunciantes foi nos programas diários 'Jogo Aberto' e 'Os Donos da Bola'. O primeiro chegou a ter cerca de seis ações diárias antes do pandemia de Covid-19 no Brasil. Para maio, apenas duas empresas mantiveram esse investimento do debate de Renata Fan.

Já no programa de Neto já está sem ações do gênero faz algum tempo, além de ter apenas um break comercial sem muitos anunciantes, que cancelaram campanhas comerciais em toda a emissora. No 'Terceiro Tempo', de Milton Neves, duas empresas também debandaram em ações.

A ação de merchandising é importante para todos os envolvidos, porque representa um ganho importante para a televisão e para o apresentador. Ao fazer uma ação de merchandising por dia, por exemplo, o apresentador contratado pode ter um ganho de quase 50% acrescido no seu salário base na Band.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem