Destaques

Clubes da Série B entregam carta a Rede Globo sobre pagamento de cotas de TV

(Reprodução)

Para tentar garantir o recebimento da cota de televisionamento, o presidente do Náutico, Edno 
Melo, revelou que os clubes do Campeonato Brasileiro Série B entregarão uma carta nesta terça-feira (21) ao Grupo Globo. Ele foi ouvido pela Rádio Jornal do Recife.

"Os presidentes dos clubes se reuniram ontem juntamente com o Conselho Nacional dos Clubes, que representa a Série A e a Série B, além dos clubes que ainda estão na Copa do Brasil. Foi feita uma carta que vai ser entregue hoje à Rede Globo confirmando o compromisso de ter as 38 datas e em contrapartida ter a manutenção dos pagamentos. Se já era vital para os clubes, hoje a cota é fundamental e essencial para a sobrevivência e manutenção dos pagamentos dos clubes", explicou Edno Melo.

O Náutico e os demais clubes da Série B recebem dez parcelas de R$ 600 mil pelo televisionamento do campeonato. O presidente alvirrubro revelou que já foram pagas as duas primeiras prestações. "Até agora eles estão totalmente adimplentes. Pagaram duas das dez parcelas de R$ 600 mil e está previsto pagar a próxima em maio. Espero que seja pago, porque é com esse dinheiro que estamos mantendo as contas em dia do clube. Temos o receio porque pode complicar muito a vida de todos os clubes", destacou.

Definindo a cota como a principal fonte de receita do clube para a temporada, Edno Melo garantiu continuar com os salários em dia caso o dinheiro realmente seja pago.

"Garanto. A gente contou com o dinheiro certo que vamos receber e não aquele que poderíamos receber. Então essa verba da Série B era um dinheiro certo que a gente tinha e a nossa folha foi feita justamente em cima desse valor. Até agora não foi colocado (garantia), por isso que estamos se antecipando e indo em encontro justamente para evitar esse atraso que hoje está sendo a principal receita dos clubes", completou Edno.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário