CBF anuncia Eduardo Zebini como Chefe da Diretoria de Mídia

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Eduardo Zebini é o novo Diretor de Mídia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A própria entidade fez o anúncio. A área recentemente criada estará focada na gestão de direitos esportivos e na otimização da distribuição dos conteúdos gerados a partir de produtos desenvolvidos pela CBF.

Jornalista de formação, Zebini construiu uma carreira de destaque em veículos da mídia nacional e internacional e assume agora o desafio de ampliar as estratégias de globalização do futebol brasileiro, com foco em novas formas de remuneração e em plataformas de distribuição inovadoras. Ele reportará diretamente ao Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

"Os desafios de quem gera conteúdo são cada vez maiores, seja na distribuição ou na geração de novas receitas. O Edu Zebini é mais um profissional de grande qualidade que se soma ao time de administração da CBF para ampliarmos nossa atuação nessas áreas. Nossa meta é veicular ao vivo todas as 20 competições coordenadas pela CBF hoje. Queremos proporcionar futebol de qualidade de segunda-feira a domingo, em várias plataformas, na medida da demanda do torcedor", ressalta Caboclo.

Zebini dirigiu duas grandes emissoras de televisão no Brasil nos últimos 23 anos. De 1996 a 2009 foi Diretor de Esportes da Record e de 2011 a 2020 foi o Diretor Geral da FOX Sports Brasil. Em seu currículo constam a cobertura e transmissão de seis Copas do Mundo e cinco edições de Jogos Olímpicos. Na área de direitos, esteve à frente da aquisição de direitos de transmissão de Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América, além de outros eventos esportivos como Moto GP, Bellator, Nascar e Fórmula E.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem