Cães salva-vidas mostram bravura e talento em série na TV Brasil


TV Brasil apresenta o segundo episódio inédito da série documental "Supercães com Trabalhos Extraordinários" nesta quinta (23), às 20h30, com raças de cães salva-vidas. Esses animais se destacam pelo mundo em incríveis ações de salvamento, terapia, proteção e até preservação da fauna.


A produção revela quatro histórias com cães treinados para cooperar decisivamente em iniciativas dessa natureza. Border collies impedem colisões de pássaros com as aeronaves em um aeroporto africano enquanto um pastor-da-anatólia protege rebanhos do ataque leopardos na savana.

"Supercães com Trabalhos Extraordinários" traz, ainda, um sprocker spaniel que atua com valentia no interior do Reino Unido. O programa acompanha a relação íntima entre Jonny, um garoto que tem autismo, e a cadelinha Xena, sua companheira desde a primeira infância.

Coragem distingue cães em casos emocionantes

A série vai até um aeroporto da África do Sul acompanhar o que fazem os border collies. Esses cachorros perseguem todas as espécies de aves para evitar colisões potencialmente devastadoras com as aeronaves que sobrevoam os céus do continente africano. A ideia é, também, proteger os pássaros da fauna local.

Esse episódio destaca como o cãozinho Troy que age como um verdadeiro controlador de tráfego de aves no espaço do aeroporto. Ele parte dos veículos com oficiais e corre em disparada para espantar quaisquer animais que ficam próximos às pistas. O cão impede que colisões prejudiquem o fluxo de aviões na África.

Na zona rural britânica, o impressionante senso de olfato dos cães da raça sprocker spaniel e o instinto protetor natural do pastor-da-Anatólia estão desempenhando um papel vital para salvar muitas vidas e contribuir na conservação de espécies ameaçadas de extinção.

A obra documental mostra como a ecologista Ali Charnick treina a cadelinha Lola e o cachorro Sting que são da raça sprocker spaniel. Ambos são ousados em identificar a existência de roedores semi-aquáticos, animais ameaçados de extinção.

Outro destaque desse episódio é Capitão, um cão de guarda de gado que protege rebanhos do ataque de felinos de grande porte como leopardos. O cão da raça pastor-da-Anatólia faz o pastoreio e guia as manadas em amplas áreas da savana africana.

Esse episódio ainda revela uma história comovente ao mostrar as ações da cadelinha Xena na terapia que ajuda o desenvolvimento de um menino autista. Com sensibilidade, a produção ressalta a relação de Jonny que cresce junto com a sua amiga de quatro patas. Eles são inseparáveis e fazem tudo juntos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem