TV Cultura exibe programação especial durante pandemia de coronavírus


Com o avanço do coronavírus no Brasil e com a adesão, por grande parte da população, à quarentena, a TV Cultura alterou sua programação. A fim de oferecer uma grade jornalística mais potente, a partir desta semana, a emissora continuará com as inserções do Plantão JC e de boletins jornalísticos ao longo do dia, exibidos de hora em hora. Além disso, serão mantidos conteúdos específicos sobre a pandemia nos telejornais e outros programas – muitas vezes com a presença de especialistas – e as transmissões ao vivo de comunicados das autoridades governamentais.

Enquanto isso, o entretenimento também ganha mais espaço. Além do tradicional conteúdo infantojuvenil e educativo já oferecido pela TV Cultura, a emissora pública turbinará a grade, a partir do dia 30 de março, com a reexibição do programa teen Pé na Rua. Case de sucesso entre os jovens nos anos originais de exibição, o programa traz de forma descontraída e divertida a participação do público jovem para comentar temas controversos e universais. Apresentado por João Vítor e Gabriela França, vai ao ar nos fins de tarde, antes do programa Papo de Mãe.
E, também, retorna à tela da TV Cultura a série de sucesso TERRADOIS, vencedora do prêmio APCA de 2017 como Melhor Programa da TV Brasileira. Em tempos de coronavírus, em que a sociedade vive uma realidade quase distópica e de impotência ante um inimigo invisível, a série, de forma quase premonitória, antecipa em seus episódios diversas questões com as quais lidamos hoje. Apresentada pelo psicanalista Jorge Forbes e pela atriz Maria Fernanda Cândido, a produção será exibida a partir do dia 2 de abril, logo após o Jornal da Cultura.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem