TV Aparecida exibe ao vivo Oração Universal do Papa nesta sexta-feira


crédito:Tiago leon-acervo CDM

Na sexta-feira (27/03), às 14h (horário de Brasília), a TV Aparecida vai transmitir, ao vivo, a Oração que o Papa Francisco presidirá no patamar da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O pontífice convidará a todos no mundo, que atualmente enfrentam a pandemia do Coronavírus, a participarem espiritualmente, através dos meios de comunicação. 

No momento da celebração terá a escuta da Palavra de Deus, a elevação das súplicas e adoração ao Santíssimo Sacramento. No final, será dada pelo Papa a Bênção Urbi et Orbi (à cidade do Roma e ao mundo), com a qual será acompanhada a possibilidade de receber a Indulgência Plenária (absolvição coletiva). 

"Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”, disse o Papa.

Indulgência 

Trata-se de uma graça que a Igreja concede pelos méritos de Jesus Cristo, de Maria e de todos os Santos, para apagar a pena temporal que permanece como consequência do pecado. 

Habitualmente, para receber a Indulgência Plenária, o fiel precisa ter se confessado recentemente, rezar nas intenções do Papa e fazer um ato de caridade. Contudo, nesse período de emergência pandêmica, a Penitenciaria Apostólica deu orientações específicas para a obtenção da Indulgência. 

Bênção Urbi et Orbi - Sexta-feira, às 14h

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem