Telejornal de William Waack perde 56% de audiência e fica distante da Globo News


O telejornal ancorado por William Waack no horário nobre da CNN Brasil desabou na audiência. Na terça-feira (17/03), o “Jornal da CNN” teve 52.943 telespectadores em São Paulo, 56% abaixo do público do dia anterior, quando havia alcançado 116.301 pessoas. Com a queda, a distância para a GloboNews ficou ainda maior.
De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Kantar, das 21h30 às 23h00, horário em que o “Jornal da CNN” foi ao ar, o canal de notícias do Grupo Globo atingiu 231.407 pessoas, 337% mais audiência que a concorrente. 
Na GloboNews, o “Jornal das 10”, exibido das 22h00 à meia-noite, foi visto por 222.537 mil pessoas em São Paulo –um aumento de 10% na comparação com segunda-feira (16/03). No mesmo horário, a CNN Brasil teve um público de 35.907 mil pessoas, 67% abaixo da audiência do dia anterior.
AUDIÊNCIA DA ESTREIA
A CNN Brasil estreou no último domingo, 15 de março, com uma boa audiência no ranking da TV Paga, mas perdeu para a concorrente GloboNews.
O primeiro programa da emissora, “CNN no Ar”, exibido das 20h00 às 23h35, registrou 0.8 de média contra 1.1 da GloboNews, segundo informa o site “Notícias da TV”.
A GloboNews derrubou a programação normal e convocou todo o seu elenco para um plantão sobre o coronavírus, chegando a ficar mais de quatro horas sem intervalos comerciais.
Com mais de 12 horas de noticiário ao vivo, a GloboNews teve o dia de maior ibope neste ano. Mais de 3 milhões de telespectadores passaram pelo canal, marca atingida pela última vez em 21 de março do ano passado, com as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador do Rio e ex-ministro Moreira Franco.
Os números representam um crescimento de 95% em relação à média dos domingos do canal de notícias em 2020. Entre os assinantes de TV paga, a GloboNews ocupou a quarta posição geral, atrás apenas da Globo, SBT e Record.
Cada ponto equivale a 101,7 mil residências, ou 305,1 mil telespectadores no Painel Nacional de Televisão da PayTV (TV por Assinatura).
As médias acima são referentes as praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Manaus, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Vitória e Campinas.
Fonte: Kantar Ibope Media
Com informações,Bastidores da Tv

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem