Rede Globo suspende pagamentos e clubes já pensam em retornar com os estaduais

(Reprodução)

Com os jogos paralisados por conta da pandemia do coronavírus, a Globo suspendeu o pagamento de cotas de vários campeonatos estaduais a partir de abril.

Segundo o UOL Esporte, a emissora entende que não é viável seguir pagando pela transmissão de partidas que não estão ocorrendo e nem têm data para acontecer. Os pagamentos ficarão suspensos até que haja, ao menos, uma previsão de retomada dos jogos. Quando isso ocorrer, o diálogo será retomado com o estabelecimento de um plano de pagamento.

Sem a grana da TV, que para muitos é sua maior arrecadação, representantes de três clubes paulistas, por exemplo, confirmam que já existe disposição, principalmente entre clubes de menor expressão, em debater um retorno controlado aos gramados.

Os estaduais não tem data para retorno, e ainda não há qualquer plano concreto para o calendário brasileiro. Em contato com as federações estaduais, a CBF tem prometido que irá priorizar o fim dos estaduais, e pode reduzir o Brasileirão caso não haja alternativa.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem