Rede Globo não teme prejuízo com Premiere sem jogos para exibir




Os jogos da Copa do Brasil, e campeonatos estaduais do RJ, SP, MG e RS estão suspensos por conta do novo coronavírus e com isso o Premiere fica sem seu principal ativo: partidas ao vivo de futebol. A Globo, porém, não está preocupada com o fato dos jogos não serem realizados agora, de acordo com matéria publicada pelo UOL Esporte.


A emissora entende que campeonatos estaduais como Paulista e Mineiro irão apenas parar e que, assim que os torneios voltarem, a entrega de número de jogos prometidas para assinantes será retomada.



No entanto, existe apenas uma pequena preocupação para possíveis cancelamentos de assinatura, o que fará a arrecadação já baixa desse período cair ainda mais.



O diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, diz que a Globo não tem culpa na esfera cível pela suspensão dos campeonatos, já os motivos são de força maior.



"Como diz um artigo da lei cível, o responsável pelo evento e pela sua transmissão não pode ser punida, porque estamos falando de uma causa de força maior, não é culpa da emissora que os eventos estão sendo cancelados. Mas a esfera cível não cobre esse tipo de situação", afirmou ele.



Segundo o executivo, o código de defesa do consumidor prevê que o assinante pode, no entanto, cancelar o serviço sem qualquer dano financeiro, já que os jogos não terão demanda imediata pela sua suspensão temporária.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem