Record Tv desiste de vender cotas publicitárias para cobertura jornalística dos jogos Olímpicos de Tóquio 2020

(Reprodução)

A Record Tv não vai mostrar os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas tinha colocado à venda cotas de publicidade para cobertura jornalística do evento. No entanto, acabou retirando o pacote do mercado, pelo qual cobrava R$ 16 milhões por cada cota vendida, sem um limite para a comercialização. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

A decisão se deve basicamente ao encalhamento do pacote. Nenhum patrocinador se interessou em pagar essa quantia, mesmo com a Record sendo conhecida no mercado por fechar acordos publicitários com descontos generosos, que chegam em alguns casos na casa de 90%.

O valor proposto pela emissora  é acima, por exemplo, do que o BandSports tem cobrado para patrocinadores que querem exibir sua marca durante transmissões de eventos de Tóquio-2020 pelo canal pago. Na emissora esportiva da Band, cada cota tem o valor de R$ 10 milhões num limite de seis patrocinadores; três já foram fechadas.

Mesmo com a retirada do pacote comercial, a Record ainda pretende fazer uma cobertura jornalística dos Jogos. A emissora afirmou que o pacote segue circulando por agências de publicidade, mas não soube informar por que a informação foi excluída de seu site.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem