Nickelodeon estreia "Tainá e os Guardiões da Amazônia"


A Nickelodeon anuncia a estreia de "Tainá e os Guardiões da Amazônia" na Colômbia, Venezuela e Chile a partir desta segunda-feira, dia 2 de março. 
Com produção 100% nacional, a animação em 3D é uma adaptação da trilogia cinematográfica que tem como protagonista a índia Tainá que, ao lado de seus amigos, protege a Floresta Amazônica. Os três longas-metragens live-action conquistaram 23 prêmios nacionais e internacionais e já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países.
Com investimentos oriundos do BNDES (Procult), FSA e do Artigo 39 da Ancine, a coprodução brasileira da Sincrocine Produções e o estúdio Hype.CG traz uma releitura da história de Tainá adaptada ao universo das crianças em idade pré-escolar. A série pretende estimular no seu público-alvo questões como respeito à diversidade e às diferenças culturais trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza por meio da trama de Tainá; o macaco, Catu; o urubu-rei, Pepe; e a ouriça, Suri, que ao longo dos episódios exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e a diversidade de sua fauna e flora.
"Tainá e os Guardiões da Amazônia" foi o último trabalho de Pedro Rovai, reconhecido cineasta brasileiro responsável pela criação da personagem.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem