Grupo Globo promete pagamento integral da cota de TV do Gauchão em caso de suspensão ou cancelamento do campeonato

(Reprodução)

Os direitos de transmissão do Gauchão 2020 serão pagos de forma integral, independente da suspensão ou do cancelamento dele. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, representado pelo advogado da entidade, Décio Neuhaus, e pubblicada pelo UOL Esporte. Segundo ele, isso ameniza o problema financeiro e mantém a responsabilidade entre clubes e atletas.

De acordo com Décio, o grupo Globo, detentor dos direitos de televisionamento do campeonato, já pagou três parcelas da verba total de televisão; E a última será paga dentro do prazo estipulado nos contratos. Desta forma, a obrigatoriedade de pagamento dos atletas não será alterada em nada, ainda que não se tenha previsão para retomada do campeonato.

"Temos a informação que a emissora irá cumprir com todos os pagamentos, de forma integral", disse ao UOL Esporte. "Em tese, não existirá, então, prejuízo aos clubes em relação a maior verba do Estadual, que é a TV. Se a crise não durar muito, que se toque o campeonato, porque muitos clubes podem alegar a falta de verba de bilheteria. Mas não tem como colocar a culpa no coronavírus, a maior verba está sendo cumprida, e temos a informação que será cumprida independente do que acontecer", completou.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem