Destaques

Grupo Bandeirantes amplia ações de combate a pandemia do coronavírus


O Grupo Bandeirantes de Comunicação ampliou no início desta semana as ações de seu Comitê Corporativo de combate ao coronavírus com o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar de seus colaboradores em todas as suas empresas no país. Em todos os estados nossas emissoras estão implementando ações preventivas e tomando decisões adequadas e informando ao Comitê Corporativo criado. Até o momento nenhum profissional foi diagnosticado com a Covid-19.

Entre as ações em andamento, em São Paulo foi reforçada a equipe de limpeza. Mais pessoas agora atuam nas áreas comuns, como elevadores, corrimões, escadas, banheiros e estações de trabalho. Foram adquiridos só em nossa sede 1.500 frascos de álcool gel, 1.000 unidades de desinfetante hospitalar e aerossol, 200 borrifadores e 1.800 máscaras.

Também estão sendo realizadas várias palestras presenciais conduzidas pelo médico coordenador da empresa para os colaboradores que continuam atuando na sede do Grupo em São Paulo, além da divulgação de comunicados diários com orientações de conduta. 

Mais de 200 profissionais estão atuando de forma remota (home office), bem como aqueles com mais de 60 anos.

A exposição da equipe de jornalismo foi reduzida. Os repórteres não vão mais até a emissora, salvo casos excepcionais. Eles são pegos em casa, gravam na rua e voltam para suas residências. Os produtores seguem trabalhando em home office. Editores estão em regime de plantão e o número de pessoas no switcher foi reduzido: os editores-chefes passaram a coordenar fora do ambiente mais confinado. O número de pessoas nos estúdios também foi reduzido, ficando apenas aqueles que são essenciais.

Entre as próximas medidas implementadas pelo Comitê estão o reforço da conscientização e orientação dos profissionais sobre medidas preventivas e profiláticas, a ampliação do número de profissionais em home office, disponibilização de linha hotline do Plano de Saúde e a antecipação da aplicação das vacinas antigripe para colaboradores e seus dependentes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário