Gabriela Prioli desabafa e deixa a CNN Brasil

Gabriela Prioli desabafou nas redes sociais, após atritos com colegas do quadro Grande Debate, indicando saída da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)


Ao que tudo indica, a CNN Brasil sofreu, neste domingo (29), a sua primeira baixa. Gabriela Prioli, destaque do quadro Grande Debate, exibido no jornalístico CNN Novo Dia, publicou em seu Instagram mensagens que sugerem seu desligamento do canal. Gabriela, que tornou-se queridinha das redes sociais – chegando aos TrendingTopics do Twitter com suas participações –, envolveu-se em uma polêmica com Reinaldo Gottino e Tomé Abduch na última sexta-feira (27).
Durante discussão sobre a política de drogas no Brasil, Gabriela foi constantemente interrompida por Gottino e Abduch. Prioli é mestre em direito penal, professora de pós-graduação em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em política de drogas, conforme destaca a revista Marie Claire. O “silêncio” imposto à ela pelos colegas causou comentários na web.
É justamente na rede que Gabriela Prioli vem ganhando relevância. Sempre por “jantar” – termo usado para rebater comentários com respostas assertivas e bem embasadas – os colegas do Grande Debate. O primeiro foi Caio Copolla, cujos argumentos em defesa de Jair Bolsonaro foram refutados por ela com veemência; Caio foi afastado da bancada no dia seguinte por apresentar sintomas do covid-19.
Os confrontos nos últimos dias se deram com Tomé Abduch, integrante do movimento Nas Ruas. A ascensão de Gabriela coincidiu com a subida de tom dos parceiros de bancada. Na última sexta, Reinaldo Gottino passou de mediador a debatedor.
Nas mensagens compartilhadas hoje, Prioli afirma que “os últimos dois dias foram de muita reflexão”. “Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita”, prossegue.


Com informações,RD1 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem