Flamengo procurou a Globo por acordo pontual dos jogos com portões fechados

(Reprodução/O Globo)

A partida entre Flamengo x Portuguesa, realizada na noite deste sábado (14), foi a primeira de um acordo pontual firmado entre o clube carioca e o Grupo Globo, por conta dos jogos estarem sendo realizados com portões fechados em razão da pandemia do coronavírus. O jogo teve transmissão do Globoesporte.com e da Fla TV, o canal oficial do clube. De acordo com o UOL Esporte, a iniciativa partiu do Flamengo.


O Flamengo queria exibir o jogo contra a Portuguesa pela Fla TV, sua TV oficial, e precisava da autorização da Globo, que tem direito de transmissão dos clubes menores do Carioca. A Globo aceitou, mas pediu uma contrapartida: liberava o direito de forma gratuita, mas também gostaria de exibir a partida de alguma forma. O acordo previu apenas exibição pela internet e não pela TV, para a emissora não lucrar com a situação colocando a partida no SporTV ou no Premiere, por exemplo.



O Flamengo ainda pediu suporte técnico para ter uma exibição de melhor qualidade em sua TV oficial, o que a Globo também aceitou. O clube e a emissora não vão cobrar nada pela exibição das partidas.


Caso o campeonato continue sem torcedores, Globo e Flamengo já deixaram encaminhado um novo acordo para outros jogos, inclusive clássicos.


As partes ainda não têm acordo contratual com relação a transmissão dos jogos pelo Campeonato Carioca.

Esporte e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem