E se a Record tivesse comprado a sede da TV MANCHETE?


Em meados de 2010 (Não sei ao certo), os executivos da Rede Record tentaram, em vão, adquirir o prédio da extinta TV Manchete. Muito mais do que o valor arquitetônico, construído entre a década de 70 (parte da Editora) e o início dos anos 80 (parte da Rádio e TV), o prédio foi projetado e construído possuindo toda infraestrutura necessária para gerar uma rede de televisão, com salas e estúdios embutidos dentro da planta do prédio localizado na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro.


Aspecto do prédio após reforma de 2012 - O prédio virou centro empresárial


Nessa época, a Rede Record vivia um período de crescimento visível. No ar, duas novelas simultâneas com previsão de disponibilizarem mais um horário diário, o RECNOV (Estúdios de teledramaturgia) em franco crescimento, a sede da Record em São Paulo já enfrentando dificuldades para alocar novos espaços para estúdios e administrativo. E para completar, a emissora ainda vivia um período de expansão, por conta dos investimentos na Record News e outros veículos. 


Teatro Adolpho Bloch, antigo Teatro Manchete


Motivos para aquisição do prédio, certamente não faltavam: Naquele momento haveria até mesmo o desejo de transferir a sede administrativa e o Departamento de Jornalismo da Rede Record para o Rio de Janeiro. O prédio reunia capacidade similar a sede da Rede Globo no Jardim Botânico. Com a conversão dos 3 grandes auditórios existentes no prédio em redações e estúdios para o jornalismo. O que faltou mesmo foi o acerto financeiro, estavam pedindo um valor astronômico e a transação não rolou.

A pergunta que não quer calar:
E se a Record tivesse comprado a sede da TV MANCHETE?

Certamente a sede de Benfica seria desativada, com a transferência para a nova sede. Mas além disso, a Record transferiria a sua sede para o Rio? Lógico que a sede paulista continuaria a produzir toda a programação de entretenimento e parte do Jornalismo continuaria normalmente, mas o que passaria a ser gerado no Rio de Janeiro? O Jornal da Record, o Hoje em Dia, O programa da Tarde...o Domingo Espetacular...Infelizmente, jamais saberemos o que teria ocorrido se a sede da Record tivesse vindo para o Rio...




1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem