Cresce audiência de programas jornalísticos e infantis em meio a pandemia de coronavírus




A Kantar está trabalhando em uma série de análises da evolução da pandemia do coronavírus e seus impactos no Brasil e no mundo. Nesta sexta-feira, 20 de março, a empresa divulgou suas primeiras avaliações em relação ao consumo de vídeo – entre os principais insights, está a percepção de que a audiência vem aumentando a cada dia, com destaque para o aumento do consumo de jovens e crianças, e o incremento no consumo de conteúdos noticiosos. 
Segundo identificado pela Kantar Ibope Media, mudanças nos hábitos e grades de programação resultaram em um aumento de 17% na audiência dos jornalísticos ao vivo e de 14% nos conteúdos infantis. Além disso, crianças e jovens estão vendo mais TV: entre o último sábado, 14, e a última terça, 17, a parcela de audiência correspondente às crianças entre quatro a 11 anos foi de nove para 21%; de 12 a 17 anos, de seis para 24%; e de 18 a 24 anos, de três para 10%.
De modo geral, a audiência da televisão no país segue crescendo. Na primeira semana do ano, os sábados registravam cerca de 16,4 milhões de pessoas vendo TV; enquanto no último sábado, 14, o número subiu para 16,8. Aos domingos, a mudança foi de 17,6 para 18,3 milhões; às segundas, de 17,7 para 18,7 milhões; e, às terças, de 17,4 para 19,6 milhões. Todos os dados comparam os mesmos dias da semana entre o início do ano e os últimos dias. O estudo afirma que o aumento de audiência tem acontecido em todos os países da América Latina de forma semelhante.
Uma vez que a recomendação geral é para que as pessoas permaneçam dentro de suas casas, é natural o aumento do consumo de vídeo em todos os seus formatos. A tendência é, ainda, que os índices continuem crescendo conforme medidas de restrições mais duras em relação à circulação de pessoas sejam tomadas.
Por fim, a pesquisa aponta ainda que nos últimos dez dias, as conversas no Twitter sobre o assunto representaram 72% de tudo o que foi falado sobre Covid-19 no ano no Brasil.

Com informações,TELA VIVA

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem