Claro libera internet e canais de TV durante quarentena de coronavírus



A Claro anunciou neste sábado (14/3) que vai ampliar a velocidade da internet fixa e abrir canais de TV por assinatura para ajudar os clientes que estão em quarentena por causa do novo coronavírus. A operadora vai ainda conceder dados bônus de acesso à internet móvel e liberar suas redes de wi-fi espalhadas por pontos como aeroportos e restaurantes.

Segundo a Claro, o aumento da velocidade da internet fixa se dará de forma gradativa e gratuita. A demanda adicional será disponibilizada no período da manhã — quando as pessoas em quarentena, normalmente, estariam na escola, na faculdade ou no trabalho.

Na rede móvel, os clientes pós-pagos receberão o bônus também de forma gradativa. Para os pré-pagos, um bônus diáriao de 100MB será disponibilizado quando a franquia for toda consumida. A rede wi-fi, por sua vez, será liberada para todos os usuários — mesmo para quem não é cliente. A concessão do bônus e a liberação do wi-fi estão condicionadas à visualização de um vídeo do Ministério da Saúde com dicas de prevenção ao coronavírus. Os assinantes da Claro também poderão, de forma gratuita e ilimitada, acessar o aplicativo Coronavírus SUS.

Em relação à TV paga, a empresa não informou quais canais serão liberados, mas disse que a abertura de sinal começou neste fim de semana e terá validade por tempo indeterminado.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem