Destaques

Ciência é Tudo leva tecnologia para a tela da TV Brasil


Na estreia, o programa Estação Comandante Ferraz, na Antártica





O Ciência é Tudo estreia na TV Brasil para mergulhar no universo da ciência e da tecnologia, convidando o telespectador a fazer uma jornada de conhecimento. 
O programa mostra a estrutura da Estação Comandante Ferraz, reinaugurada na Antártica com potencial para colocar o Brasil entre os grandes centros de pesquisa do mundo. Apresenta, também, uma conversa com Vítor Menezes, secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, sobre a tecnologia 5G que está em fase de implementação no país
Parceria com o MCTIC, o programa educativo traz a cada episódio informações sobre a história da ciência, invenções do ser humano, curiosidades e reflexões sobre o impacto da ciência e da tecnologia na nossa vida diária e as novidades a respeito de investimentos e de políticas públicas da área.
Entre os quadros do programa, estão “Ciência é invenção”, que contará a origem de objetos e ferramentas que foram ou são fundamentais para humanidade. Em “Ciência é entrevista”, a apresentadora conduz uma conversa sobre um tema de relevância na atualidade, com a possibilidade de sanar dúvidas dos telespectadores. No “Ciência é astronomia”, a jornalista Adrielen Alves desvenda os mistérios e nos mostra as curiosidades sobre os estudos do Universo. E em “Ciência é Trabalho”, as novidades e tendências para quem deseja seguir uma carreira no campo da ciência e tecnologia.
Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa vai ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nas quartas-feiras, às 5h30. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário