CBF paralisa campeonatos nacionais por tempo indeterminado e Globo se pronuncia

Foto:Rodrigo Rodrigues/CBF

Na tarde deste domingo (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que os campeonatos de futebol de âmbito nacional estão paralisados.
Em nota oficial, a entidade máxima do futebol brasileiro destaca que a partir desta segunda-feira (16) estão suspensos os torneios nacionais sob sua coordenação que estão em andamento. São eles: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. A determinação vale por prazo indeterminado.
Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.
Ainda assim, é bastante provável que, nos próximos dias, a interrupção dos estaduais também seja anunciada.
A suspensão dos eventos esportivos no Brasil tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas em um mesmo espaço. Essa medida segue uma tendência mundial, a exemplo do que já havia feito a Conmebol com a suspensão dos jogos da Copa Libertadores e das primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.
Para além das quatro linhas, a Federação Internacional de Automobilismo também suspendeu a realização das três primeiras etapas do Mundial de Fórmula 1. Na área da música, o festival Lolla Palooza, que aconteceria no início de abril, foi adiado para dezembro deste ano.
Com direito sobre a transmissão de todos esses eventos, a Globo será obrigada a fazer mudanças em sua grade por causa dos sucessivos cancelamentos. A coluna, então, questionou a emissora sobre o impacto dessas alterações.
Nota da Rede Globo sobre suspensão de campeonatos nacionais :
“Por conta das medidas de prevenção e contenção da epidemia do Coronavírus (Covid-19), organizadores estão sendo obrigados a adiar ou cancelar vários eventos nacionais e internacionais.
Isso terá impacto na grade, sobretudo nos eventos esportivos e musicais. A Globo está acompanhando cada caso e terá estratégia especifica de programação para cada um deles.
Esta estratégia levará em conta os interesses e necessidades do público, assim como dos parceiros comerciais da emissora.”
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem