Band fica fora do ar no Brasil por problema técnico



Band sofreu uma pane no início da noite desta quinta-feira (25). O sinal da emissora foi interrompido por volta das 18h20, enquanto José Luiz Datena, do Brasil Urgente, entrevistava o médico e toxicologista Anthony Wong a respeito do uso do medicamento cloroquina contra a covid-19. Dados prévios de audiência mostram que, na ocasião, a emissora ocupava o terceiro lugar no ranking de TVs abertas.
Com o apagão, as afiliadas foram orientadas a seguir com conteúdo local às 18h40, aproximadamente 10 minutos antes do habitual. Neste período, o perfil da Band no Twitter publicou a seguinte mensagem: “Oiê, estivemos fora do ar por problemas técnicos. Pedimos desculpas e já estamos trabalhando para reestabelecer a programação normal”.
A queda atingiu outros veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, como as rádios e os canais a cabo. Os sinais foram retomados por volta de 19h15, após a BandNews retransmitir, por alguns minutos, o sinal da TV Brasil.
Antes de seguir com a entrevista, Datena comentou tinha visto algo do tipo na emissora. Ao longo do bate-papo – com o Brasil Urgente estendido até às 19h40 –, o apresentador queixou-se de problemas técnicos. Ele também citou a fuga de audiência para outros canais.
Antes de entregar para o Jornal da Band, afirmou que é “muito difícil isso acontecer numa emissora que tem excelência técnica impressionante” e pediu desculpas ao público pelo episódio.
Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band, entrou na sequência, sem escalada – chamada exibida no início dos telejornais, com todos os destaques da edição. Ele acionou a repórter Carolina Vilela, direto de Brasília, com as últimas informações sobre a pandemia do coronavírus. As falhas técnicas prosseguiram, com Oinegue e Lana Canepa se atropelando na leitura do teleprompter.
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem