Animal Planet estreia Serengeti, série narrada por Zezé Motta


Zezé Motta narra Serengeti (Foto: Marcos André Pinto)

Localizado no coração da África, o Serengeti é uma região de abundância, onde vida e morte se encontram: rotas da maior migração do planeta, as planícies são palco de batalhas pela sobrevivência com contornos épicos.

A partir desta quinta-feira, 2 de abril, às 21h25, o Animal Planet acompanha em detalhes as dinâmicas e interações que configuram essa terra de fenômenos com a série  SERENGETI, superprodução da XIX Entertainment e John Downer Productions, distribuída pela BBC Studios, que recebeu a narração em português da atriz Zezé Motta.

São seis episódios de uma hora que percorrem as dezenas de milhares de quilômetros quadrados que fazem parte do Parque Nacional do Serengeti para mostrar a rica biodiversidade do local. São centenas de espécies, entre elas os icônicos animais da savana, que protagonizam verdadeiros espetáculos repletos ação, drama e triunfo, como parte do ciclo natural da vida.

As imagens formam contos sobre a sobrevivência na savana. De javalis a leões, de símios a guepardos, a série apresenta o comportamento desses animais africanos em seu habitat, sob uma perspetiva inovadora: eles aparecem unidos por um enredo que lança mão de recursos da ficção – suspense e drama.

Mães que conduzem seus filhotes pela perigosa jornada migratória, embates entre rivais que disputam a liderança de seus grupos, jovens que reivindicam seu lugar entre os pares, além de cenas emocionantes e trágicas como a fuga de incêndios, o desespero da presa e a sina do predador.

As filmagens acompanharam os animais durante um ano e utilizaram recursos de última geração na captação de imagens da vida selvagem. Com a ajuda da alta tecnologia, incluindo filmagens com drones, foram feitos registros inéditos em uma região totalmente preservada do Serengeti.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem