Animal Planet estreia produção brasileira Vida no Azul



O casal de biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo (ambos apresentadores do quadro “Domingão Aventura” do programa “Domingão do Faustão”) tem suas vidas e carreiras dedicadas ao estudo dos oceanos. Formando uma dupla de pesquisadores experientes, eles se especializaram na captação de imagens do mundo submarino.

A partir de terça-feira, 10 de março, às 22h15, João e Roberta compartilham esses registros e conhecimentos, feitos ao longo dos mais de 20 anos de expedições e pesquisas, com a estreia de VIDA NO AZUL. A série é assinada pela produtora Natural History Brazil e conta com 12 episódios com meia hora de duração.

Junto a João e Roberta, as câmeras mergulham com os mais belos seres marinhos em águas dos quatro cantos do mundo. Os episódios são temáticos e compilam imagens de criaturas belas, exóticas e também perigosas – de peixes pequeninos às temidas baleias orcas.  Junto à profusão de cores e formas que ocorrem exclusivamente debaixo d’água, a dupla documenta os comportamentos de espécies e peculiaridades de ecossistemas diversos.

Em mais de duas décadas de carreira, João e Roberta acumulam expedições para documentar a vida marinha. Dos recifes da Austrália, passando pelas águas tropicais da Indonésia e chegando aos fiordes gelados da Noruega, os biólogos já ficaram cara a cara com tubarões, baleias, invertebrados e espécies de peixes descobertas recentemente.

Durante essa jornada, a dupla aprende a ver o mar de um modo diferente, registrando a riqueza da vida nas profundezas e águas rasas, como ela surge e se espalha: animais que viajam longas distâncias em rotas migratórias que conectam todo o globo e têm como destino oásis isolados. Nas ilhas, eles encontram habitats que são lares de espécies únicas.

Os biólogos também destacam os graves danos à vida marinha causados pela humanidade. Com conhecimento, eles buscam alternativas para reduzirmos nosso impacto negativo e darmos uma nova chance à incrível VIDA NO AZUL.

VIDA NO AZUL é uma produção da Natural History Brazil para o Animal Planet, Roberta Bonaldo e João Paulo Krajewski são os produtores executivos. A seguir, as descrições dos dois primeiros episódios da série.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem