Destaques

Tv Cultura estreia novas séries infantis



A programação infantil da TV Cultura ganha três novidades nesta semana. As séries O Pantanal e Outros Bichos, Lupita no Planeta de Gente Grande Diário de Luli estreiou no sábado (1º/2), entre 12h e 17h.

A série infantojuvenil O Pantanal e os Outros Bichos, exibida às 12h, é um mergulho poético e lúdico no universo do Pantanal, conscientizando os espectadores sobre problemas da região e reavivando mitos e lendas do folclore. O enredo gira em torno dos irmãos Ísis e João, que não desgrudam de seus celulares. Depois de um acontecimento marcante, os dois vivem aventuras inimagináveis pelo lugar.

Já às 12h15, o infantil Lupita no Planeta de Gente Grande chega com um tom pedagógico. Voltada para crianças de 0 a 3 anos, a animação 3D se passa em um universo onde tudo o que os adultos falam é incompreensível. Com seu “descobridor de coisas” e seus bichinhos de pelúcia que ganham vida, a protagonista Lupita é guiada pela voz da narradora a descobrir um universo imenso e mágico.

Enquanto isso, a série infantojuvenil Diário de Luli, que foi ao ar as 16h45, conta a história de uma menina com dotes intelectuais que, após ganhar uma bolsa de estudos em um colégio particular, muda o cenário de sua família. Em casa, sua mãe sustenta a família com sua carreira de advogada, após o pai não encontrar um emprego na nova cidade. Na escola, Luli vive os desafios da pré-adolescência, com novas descobertas e dúvidas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário