Transmissão da Conmebol não mostra confusão durante jogo do Internacional no Chile


(Foto: Edgar Garrido/Reuters)

A bola rolava no segundo tempo da partida entre Universidad de Chile x Internacional, válida pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América, na noite desta terça-feira (4), quando nas arquibancadas havia briga entre torcedores e policiais, arremesso de objetos, invasão de área de jogo e um início de incêndio.

Todavia, quem acompanhava a partida no FOX Sports não soube absolutamente de nada. As imagens não mostraram os problemas. As imagens que o canal recebia eram administradas pela Conmebol, que não focou qualquer problema em momento algum, nem mesmo ao fundo ou em segundo plano.

Ao UOL Esporte, a entidade explicou que não mostrar imagens de invasão de campo, brigas entre torcedores, vandalismo e atitudes deste tipo faz parte de um protocolo seguido em transmissões dos principais eventos esportivos do mundo.

Com objetivo de não depreciar o produto (a competição) ou incentivar este tipo de atitude, a Fifa, com a Copa do Mundo, a Uefa, na Liga dos Campeões, a Premier League, no Campeonato Inglês, por exemplo, também não mostram nas transmissões de jogos imagens deste tipo.


Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem