Torcedores do Cruzeiro suspeitam de que Globo esteja boicotando o time


A cerca de três meses do início do Brasileirão, a transmissão das partidas da Série B ainda não foi definida e parte da torcida cruzeirense pode ficar sem assistir aos jogos da Raposa pelo campeonato.
A Band, que negociava com a Globo a transmissão dos jogos da segunda divisão na TV aberta, encontrou um empecilho: uma restrição da própria emissora carioca. Segundo a coluna de Flávio Ricco, do Uol, a Globo não quis liberar a exibição das partidas que envolvessem Cruzeiro, Náutico e Vitória.
Sabendo que a limitação enfraqueceria muito a audiência, a Band decidiu recuar e não fechar negócio. Segundo o colunista, a ausência das três equipes prejudicaria muito o plano comercial da emissora e a decisão tem “mínimas possibilidades de reviravolta”.
Na internet, o que a torcida especula é que a Globo vai manter os direitos da Série B e, ao contrário da Band, não vai exibir as partidas na TV aberta. Assim, somente quem pagar pelo programa de pay-per-view da emissora poderá assistir aos jogos do time do coração.
Parte da torcida cruzeirense supõe até que a Globo esteja boicotando o time celeste, considerando também que a emissora ainda não transmitiu na TV aberta nenhuma partida do time pelo Campeonato Mineiro. “A menos que a Globo transmita todos os jogos do Cruzeiro, o que eles estão fazendo é sabotagem”, escreveu um torcedor no Twitter.
Alguns relembram também as reportagens investigativas que jornalistas da Globo veicularam durante a última gestão do Cruzeiro. A exposição da corrupção dentro da administração do clube foi considerada positiva por alguns, mas outros não aprovaram a atitude da emissora.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem